0
Shares
Pinterest Google+

O Hospital Vida & Saúde teve mais um projeto aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). De acordo com a Portaria nº 540, divulgada pelo Ministério da Saúde, dos 12 projetos aprovados no Brasil, no campo de atuação de prestação de serviços médico-assistenciais, o único aprovado do Rio Grande do Sul, foi o projeto apresentado pelo Vida & Saúde.

No valor de R$ 699.835,50, o projeto apresentado prevê a aquisição de 02 sistemas de vídeo endoscopia para o Centro de Diagnóstico Oncológico no HVS. O objetivo do projeto é ofertar, manter e ampliar em 30% a realização de exames de diagnóstico, oferecendo mais agilidade, melhor qualidade de imagens, maior resolutividade e garantindo a qualidade do diagnóstico oncológico.

“A partir da aquisição destes equipamentos vamos oferecer acesso e resolutividade ao diagnóstico de lesões oncológicas do trato gastro intestinal, aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). É mais uma importante qualificação no atendimento dos pacientes da região”, destaca a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros.

Responsável pela assessoria de projetos do Hospital, a assessora Luciene Schröder explica a importância do trabalho desenvolvido através dos projetos aprovados. “O Hospital Vida & Saúde é credenciado no PRONON desde 2013, e a execução de inúmeros projetos nestes oito anos construiu uma rede de apoio e confiança muito forte com as empresas e instituições. Contamos com um suporte importante que possibilitou a captação deste recurso antes mesmo do prazo final, que é no dia 31 de dezembro”, ressalta.

Neste ano, o Hospital Vida & Saúde colocou em funcionamento o serviço de Cintilografia, que teve como origem um projeto aprovado junto ao Pronon.

Previous post

Então é Natal...

Next post

Com diminuição de estoque, Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde solicita novas doações

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *