Home»Geral»Hospital Vida & Saúde substitui caixas térmicas por câmaras científicas

Hospital Vida & Saúde substitui caixas térmicas por câmaras científicas

0
Shares
Pinterest Google+

O equipamento, da indústria santa-rosense Biotecno, é uma Smart Thermal Box BT 1100 20, que será inserido na rotina da Agência Transfusional do Hospital. O avanço na qualidade da conservação provém da segurança proporcionada pelas câmaras científicas portáteis em comparação às caixas térmicas comuns, que não possuem sistema de refrigeração nem outras tecnologias.

O novo equipamento garante a integridade do material armazenado com um sistema de refrigeração controlado digitalmente, que mantém a faixa de temperatura entre 2°C e 6°C e duas horas de autonomia de energia. Ao detectar qualquer situação de risco, a câmara emite alertas automaticamente. O ambiente interno possui temperatura homogeneizada através de um sistema de ventilação e todos os dados do armazenamento, como temperaturas mínimas e máximas atingidas, são salvos na memória, via Registrador de Temperatura. Com isso, é possível se certificar de que o material foi conservado corretamente durante todo o período.

O Coordenador de Projetos da Biotecno, Luiz Dilschneider, entregou o equipamento à Dra. Lia Raquel dos Santos, Biomédica e André Lamarque, Coordenador de Manutenção, no Hospital Vida & Saúde. Recentemente, o Hospital foi qualificado como nível 3 em acreditação hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo considera critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão. Apenas oito instituições do Estado possuem essa certificação.

Além de sangue e seus componentes, câmaras científicas portáteis Biotecno são utilizadas no Brasil e no exterior para conservar vacinas, medicamentos termolábeis, órgãos e outros materiais termossensíveis. O equipamento utilizado pelo Hospital Vida & Saúde recebeu em 2017 o Prêmio Nacional de Inovação e o prêmio Inovação Empreendedora, em 2016.

Previous post

Rodovia Costeira recebe apoio de Deputados

Next post

Darci, uma história

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *