Home»Geral»Guidolin palestrou sobre a Força do Voluntariado

Guidolin palestrou sobre a Força do Voluntariado

0
Shares
Pinterest Google+

O presidente de Honra da FENASOJA 2020, Nilso Fortunato Guidolin emocionou ao palestrar sobre a “Força do Voluntariado”. O ato ocorreu durante o Almoço de Negócios, realizado na quinta-feira, dia 21, no Clube Aliança, em Giruá.

O evento promovido pela 14ª ExpoGiruá e 13ª Feira do Butiá 2019 teve o apoio da FENASOJA, e reuniu lideranças regionais. No foco a importância do trabalho voluntário, na realização de férias, e a contribuição que os eventos têm para o desenvolvimento regional. A abertura oficial foi feita pelo Sesi Show, que interpretou a música ‘Brilho no Olho’, tema da FENASOJA.

O palestrante não escondeu a emoção ao falar dos desafios de estar à frente da 5ª edição da feira. “Fui desafiado, e mesmo diante de tantas dificuldades pessoais com que eu passava, decidi encarar. Fizemos uma feira de sucesso, com visibilidade nacional, discutindo os problemas regionais, e buscando saídas viáveis para desenvolver os municípios, através da agricultura e da tecnologia”, disse Guidolin.

Em sua fala, ainda ressaltou a importância da comunidade abraçar as feiras, para que os eventos consigam crescer, e incentivar ainda mais a economia dos municípios. “Todos precisam se envolver, empresários, lideranças políticas e comunitárias, num único ideial, o desenvolvimento”, concluiu.

Também destacaram relatos sobre a importância da feira, o senhor, Herberto Werner, presidente da 9ª Fenasoja, 1992 e o ex-prefeito de Santa Rosa, Anacleto Luis Giovelli.

O presidente da ExpoGiruá Airton Beutinger agradeceu o apoio da FENASOJA. “Queremos agradecer por todo o apoio que a FENASOJA tem dado a nós. Este trabalho conjunto faz com que a feira de Giruá cresça e discuta um novo modelo de gestão. Aproveito para convocar a comunidade regional para participar do evento, que será de 07 a 10 de março, no Parque de Exposições de Giruá”, afirmou. Beutinger reforçou que a feira será diversificada e isso encantará os visitantes. “Na agricultura, por exemplo, teremos uma diferenciada área de exposição sobre cultura da soja, além de outros cultivares. É também um espaço para que os agricultores adquiram conhecimento, conhecendo novas tecnologias”.

O presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba, em seu discurso, agradeceu a prefeitura de cidade, a Associação Comercial do Município e em especial a organização da ExpoGiruá. “Para nós da FENASOJA estar interagindo com vocês, é muito importante, pois fortalecemos nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento da região. Juntos somos mais fortes, e é por isso que estamos aqui, para trabalhar juntos, construindo feiras de sucesso, e mobilizando a região para pautas únicas”. No ato, Elias reforçou a parceria com a ExpoGiruá, colocando a disposição toda a estrutura administrativa da FENASOJA, e o modelo de negócios adotado.

O prefeito de Giruá, Ruben Weimer destacou que foi um importante para o município. “Ao vermos o exemplo da FENASOJA sabemos que é possível vencer crises, superar dificuldades e ter sucesso. Devemos seguir os passos, e o primeiro e mais importante é desvincular a Expogiruá da administração municipal, uma feira deve ser feita pela comunidade”, disse.

Previous post

AGCO e FAHOR renovam parceria de imersão de estudantes na Unidade de Santa Rosa

Next post

Sindilojas realizou primeira reunião ordinária do Conselho Diretor de 2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *