Home»Geral»Grupo Escoteiro Arajás realiza o 3º Educação Escoteira

Grupo Escoteiro Arajás realiza o 3º Educação Escoteira

0
Shares
Pinterest Google+

Jovens e adultos voluntários do Arajás, interagiram com crianças, adolescentes e jovens da EMEF Pedro Speroni, do Bairro Cruzeiro, onde desenvolveu as atividades no sábado à tarde, 18 de maio. O envolvimento da comunidade escolar no 3º EducAÇÃO Escoteira com os jovens foi um momento de muita integração e troca e experiências.

As atividades realizadas com os alunos da Pedro Speroni, foram jogos onde a atenção, autonomia e principalmente o espírito em equipe prevaleceram. O formato pensado para o Educação Escoteira contou com um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão dos objetivos apresentados pelo jogos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada.

O Movimento Escoteiro é um instrumento de construção do futuro almejado e as ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável e solidário.

Presente em 121 municípios gaúchos, com 226 Grupos Escoteiros, cerca de 70% do efetivo está no interior do estado e a expectativa de crescimento é grande. Atualmente no Rio Grande do Sul são 14 mil associados, sendo mais de dez mil jovens e quase quatro mil adultos voluntários. Venha fazer parte do Grupo Escoteiro Arajás. Informações 55 9 9611 5618

Previous post

Sojão é campeão em torneio internacional

Next post

Entrega da Boina no 19º RC Mec

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *