Home»Destaque»Grandes talentos são relevados desde pequenos

Grandes talentos são relevados desde pequenos

0
Shares
Pinterest Google+

É notório que, a cada dia que passa, os indivíduos estão se preocupando muito mais com as práticas esportivas. Apesar de todas as idades necessitarem se relacionar com o esporte, na faixa etária infantil e adolescente, os benefícios para quem realiza são inúmeros.

Dessa forma, a criação de instituições que são capazes de treinar os jovens e incentivarem os jogos é muito necessária. Como a Escola da Bola, que é uma parceria entre dois professores, Renato Menezes e Danilo Ernesto Kruger, juntamente Colégio Dom Bosco, que ocorre desde 2017. O projeto acontece desde 2015, mas era em parceria com o Colégio Liminha.

Daniel Ernesto Kruger é atleta, mais precisamente goleiro, e jogou 15 anos profissionalmente em alto nível. Nesse período participou de várias equipes como: UPF Passo Fundo; EC Santa Rosa; SC Internacional POA; ACBF Carlos Barbosa por 5 temporadas; Atlântico Erechim; Cortiana Farroupilha RS; Poker Petrópolis RJ; Maringa PR; Guarapuava PR e atualmente joga no Cerro Largo Futsal RS. Na carreira teve também a obtenção de vários prêmios importantes que vale a pena destacar: Campeão Mundial de Clubes Futsal; 2x Campeão Liga Nacional de Futsal; 2x Campeão Gaúcho Serie Ouro; 2 X Campeão Jogos Abertos Do Paraná; Campeão Paranaense Serie Ouro; Campeão Carioca; Campeão Jogos Lusofonia Pela Seleção Brasileira em Lisboa Portugal; Campeão Sul Americano com a Seleção Brasileira em Medelim Na Colômbia.

Os treinos acontecem nas sextas e sábados pela manhã no Ginásio do Dom Bosco e são para crianças de 5 a 13 anos de idade. Danilo diz que é um projeto com garantia de sucesso, pois treinam e ensinam as crianças com muito trabalho e dedicação sem uma maior pressão por resultados.

Danilo disse que sempre teve a vontade de formar uma escolinha para conseguir repassar o conhecimento que ele teve com seu tempo de carreira. “A ideia sempre tive, pois de nada valeria eu ter aprendido tudo que aprendi dentro do futsal e não passar meus conhecimentos adiante. Em 2015 surgiu convite do professor Rena, juntando-se o útil com o agradável, sendo neste ano em que voltei pra Santa Rosa depois de jogar 15 anos profissionalmente em alto nível”.

Ele também fala que é muito importante praticar esportes e que traz vários benefícios para as crianças, principalmente, por estarem um momento de desenvolvimento. “A importância do esporte na infância é muito grande, principalmente nos dias de hoje com tantas informações e jogos digitais. Trazer as crianças pra quadra, ensinar, dividir espaços, aprender a passar, chutar e acima de tudo, cultuar o respeito aos colegas, cabendo a nós, professores, saber como trabalhar também, até porque cada criança tem seu jeito próprio de ser e de agir, e devemos sempre, respeitar suas individualidades”. O atleta e professor também acrescenta que um dos objetivos também é conseguir formar atletas para o futuro de Santa Rosa.

Além disso, a dica dada pelo Danilo é que o incentivo é bastante necessário e a participação dos pais agrega muito também. “Incentivem seus filhos, mas não cobrem que eles sejam super atletas de início. Cada criança tem seu jeito, perfil e talento a ser desenvolvido. Os pais são importantes, sempre, ainda mais em crianças. E com certeza os pais querem sempre o melhor para o seu filho, digo isso com convicção pois pai, incentivar e apoiar é necessário”, finaliza.

De fato, a prática de esportes sempre é bem-vinda, ainda mais em crianças, em que estão em fase de desenvolvimento não só físico, como também mental e social. É um momento no qual conseguem criar laços, perder inseguranças e também formarem ou aprimorarem aptidões. É um resultado que será colhido no presente e no futuro.

Previous post

Prosa Arquitetura abre suas portas

Next post

Corsan garante qualidade da água para consumo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *