Home»Destaque»Governo Municipal realiza reunião para tratar sobre a estiagem no Município

Governo Municipal realiza reunião para tratar sobre a estiagem no Município

0
Shares
Pinterest Google+

Estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 05 de novembro, na Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Alcide Vicini, os representantes da Coopermil, Cotrirosa, Sindicato dos Trabalhares Ruais, Emater-RS, Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde trataram sobre o assunto da estiagem no município de Santa Rosa.

O Prefeito Alcides Vicini coordenou a reunião e entende que a Administração Municipal quer um trabalho integrado com a agricultura e outros órgãos para que se possam construir ações para minimizar os efeitos da estiagem no Município.
O entendimento foi que cada entidade faça um levantamento de dados em seguida, com a elaboração de plano de contingência para o momento. Na oportunidade foi abordado assuntos como, a possibilidade de construção de bebedouros nas propriedades ruais, oficializar uma petição de prorrogação do zoneamento para época de plantio para que os agricultores de milho e soja tenham essa garantia, junto aos órgãos Estadual e Federal e a elaboração de um Decreto de situação de Emergência nas áreas do Município afetadas pela estiagem. Também foi realizado o contato com o Senador Luis Carlos Heinze, que se dispôs a realizar o dialogo com Banco Central e com o Ministério da Agricultura para que de forma mais rápida seja tomada alguma providencia para este momento de seca.

Previous post

Natal Encantado Santa Rosa 2020 inicia na próxima semana

Next post

Unijuí integra evento internacional sobre Cooperativismo Latinoamericano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *