Home»Destaque»Fundo Americano reforça seu interesse em investimentos na região

Fundo Americano reforça seu interesse em investimentos na região

2
Shares
Pinterest Google+

Ocorreu nos dia 05 e 06 deste mês na cidade de Buenos Aires, a visita de representantes do fundo I.C.C.A.N.N Services em audiências junto ao governo federal argentino, onde foi feito oficialmente o convite para a entrada da Argentina junto a plataforma de investimentos do fundo, convite igual feito ao Brasil. Também houve a confirmação dos investimentos previstos para a construção da ponte internacional Alba Posse/Porto Mauá, assim como outros projetos já em estudos em nossa região. Destaca-se que existem projetos estruturados para investimento nos próximos dez anos.

Na audiência realizada junto ao Ministro Rogelio Frigerio, representantes do fundo com apoio do Deputado Federal Jorge Franco, prefeito de Porto Mauá, Leocir Weiss e de Airton Bertol, Coordenador Ponte e Barragem da AMGSR e intendentes argentinos de Alba Posse, Obera e San Vicente, que entregaram documento oficial com todas as informações da plataforma de investimentos, objetivos e condições, visando trazer o fundo soberano para realizar obras de infraestrutura, logística e projetos sociais em toda a nação Argentina. O diretor Alexandre Targa, Diretor Operacional Elbio de Aquino e Eng. Alisson Lourenço, detalharam os pontos principais deste projeto ao Ministro, que assumiu compromisso no entendimento e encaminhamento dos documentos ao gabinete da presidência argentino e assessores técnicos do Ministério da Fazenda.

Já na segunda audiência do dia, a mesma comitiva se encontrou com a Lic. Carmem Polo, diretora da área de planejamento de transportes e logística do Ministério dos Transportes argentino, sendo que os representantes do fundo entregaram novamente documento oficial reforçando o interesse em construir a ponte e sua disponibilidade em conhecer novos projetos logísticos para realização. Airton Bertol, reforçou tudo que foi desenvolvido nesses últimos dois anos e salientou que é preciso evoluir junto ao governo argentino no que se diz respeito ao aceite da proposta financeira feita pelo fundo e já aceita pelo Brasil. “O fundo somente poderá continuar os estudos técnicos e ambientais com este devido aceite e o envio das referências técnicas do governo argentino”, destacou Bertol.

Alexandre Targa aproveitou a audiência para reforçar o projeto e informar que a demora nessas liberações acarretam na perda de valores de investimentos, como ocorrido em Janeiro, onde uma fração dos investimentos disponíveis foram alocados em um novo projeto no continente africano e que a demora pode gerar mais redução dos valores de investimento previstos para a região.

Previous post

Falta de preparo

Next post

Lotes de frango com suspeita de contaminação por salmonella são recolhidos do mercado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *