Home»Destaque»Fumssar trabalha no controle e monitoramento para reduzir índices de internação por Covid

Fumssar trabalha no controle e monitoramento para reduzir índices de internação por Covid

1
Shares
Pinterest Google+

Mesmo que nos últimos dias os casos de Coronavírus em Santa Rosa tem aumentando, as estatísticas que analisam a gravidade dos casos, baseadas em resultados há cada semana, mostram que os índices de necessidade de internação e a taxa de mortalidade estão cada vez mais baixos.
Este resultado importante se deve ao intenso trabalho que a equipe da Fundação Municipal da Saúde tem feito desde o início da Pandemia, ainda em março, e que segue até agora, sem perder o foco. Segundo a Diretora de Atenção Primária em Saúde, Alice Klein Hörferber, a FUMSSAR continua trabalhando firme na equipe de monitoramento, buscando reduzir cada vez mais a incidência de internação dos pacientes. “Desde março, estamos usando estratégias, onde é feito um planejamento muito bem elaborado juntamente com as equipes técnicas para alcançar estes resultados. Eles são alcançados através da identificação, isolamento e monitoramento dos pacientes, onde as equipes mantém contato há cada 24 horas, monitorando sinais e sintomas e a qualquer sinal de gravidade, são enviados para avaliação médica de forma imediata tanto nas unidades Sentinela, quanto Unidade Covid. Esse cuidado faz parte de um conjunto de ações, que reduzem o índice de internação”, comenta.
O último boletim semanal completo da Fumssar, baseado no Calendário Epidemiológico da Semana 43, mostra que Santa Rosa tem 92% dos pacientes recuperados, enquanto esse número há quatro meses atrás, ou seja, em julho, era de 84,5%. Outro dado interessante, é que apenas 6,6% tiveram necessidade de internação, enquanto em julho, esse percentual era de 15,5.
“A taxa de mortalidade também é importante mencionar, já que antes era de 4,4% e agora estamos com 1,1%. Dentro do contexto, estes números nos mostram um cenário favorável quanto as necessidades de internação no município. Não temos tido aumento destes percentuais e sim diminuição boletim após boletim, porém não podemos ficar tranquilos porque a nossa taxa da disseminação da doença ainda está alta, conforme mostra o boletim diário, que tem novos casos a cada dia”, frisa Alice.
Mesmo os números sendo favoráveis, a Diretora destaca que o trabalho de acompanhamento e fiscalização não vai dar trégua, para assegurar que estes números caiam ainda mais.

Previous post

Fumssar vai intensificar fiscalização no feriadão

Next post

Fiscalização intensa da FUMSSAR no início do feriadão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *