Home»Geral»Fatores geográficos influenciam no perfil de postes

Fatores geográficos influenciam no perfil de postes

Quanto aos valores, a RGE não regula preço e adquire materiais de fornecedores homologados

0
Shares
Pinterest Google+

Basta observar pela cidade e ainda vemos postes de alta tensão de madeira ou de concreto, alguns com um perfil tronco cônico e outros chamados de “duplo T”, mas nada padronizado.

Nesta semana um leitor do Jornal Gazeta Regional enviou uma imagem à nossa equipe e questionando tal troca. Em imediato, a reportagem foi sanar a dúvida do leitor.

Foram trocados alguns postes de concreto na cidade, que eram aqueles tinham um perfil “duplo T” por ser de tronco cônico.

Em contato com a assessoria de imprensa da RGE, a mesma relatou que as substituições dos postes de concreto ocorrem em casos emergenciais, podendo ser os mais variados, como por exemplo, quando o poste sofre danos devido a acidentes de trânsito.

No entanto, a troca do poste referente a imagem, a assessoria informou que a troca faz parte de uma adequação de um novo projeto conforme o esforço mecânico exigido em cada ponto da rede de distribuição de energia elétrica, ou seja, seu uso depende de particularidades geográficas e do porte da rede, o que pode variar na diferença de perfis na cidade.

Quanto aos valores, a RGE não regula preço e adquire materiais de fornecedores homologados.

Previous post

Família de Santa Rosa fabrica uma das melhores cachaças do Brasil

Next post

Santarosense apto a voar pelo mundo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *