Home»Ensino»Estudante da Escola Santa Rita foi avaliada com a melhor redação em projeto da Unijuí

Estudante da Escola Santa Rita foi avaliada com a melhor redação em projeto da Unijuí

A santa-rosense Ritieli Vitória Maciel dos Santos foi a vencedora do 4º Concurso de Redação do Projeto Energia Amiga

1
Shares
Pinterest Google+

Escolas dos municípios abrangidos pela 17ª e 36ª Coordenadorias Regionais de Educação participaram da 4ª edição do Concurso de Redação e Desenho, proposto pelo Projeto de Extensão Energia Amiga, da Unijuí. Ao todo foram inscritos 139 desenhos de estudantes do 1º ao 5º Ano e 30 redações de estudantes do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. A santa-rosense Ritieli Vitória Maciel dos Santos, do 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita, foi a vencedora do Concurso de Redação. Já Anna Luísa Borré Foletto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro, de Ijuí, foi a ganhadora do Concurso de Desenho.

Ritieli e os demais estudantes foram desafiados a escrever sobre o tema “Logística reversa e energia elétrica”. A temática também está ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, especialmente o Objetivo 7 – Energia limpa e acessível e o Objetivo 11 – Cidades e comunidades sustentáveis.

A professora de Matemática da escola, Lena Naiara Jantsch Wink, acompanhou as atividades do Projeto e afirma que a estudante vencedora do Concurso tem o hábito da leitura e gosta de escrever. “Sua redação foi motivada com o conteúdo das lives do Projeto Energia Amiga. Este projeto foi importante na vida dos alunos, mostrando que devemos começar em nossa casa, pois a responsabilidade é, antes de tudo, nossa. Bastam políticas de sustentabilidade quando cada um faz a sua parte”, destaca.

Lena também explica que a escola já trabalha diversos temas ligados à conscientização dos estudantes quanto ao descarte correto de pilhas, tampas de plástico, latinhas e óleo de cozinha usado. “Este engajamento é tradição da escola que abraça projetos que inspiram um mundo mais sustentável para se viver”, acrescenta a professora.

“Apropriar-se desses assuntos para ter consciência, faz uma geração mudar a seguinte. Parabenizo a Unijuí pelo Projeto e saliento sua importância na busca de alternativas para envolver a comunidade, não só escolar, mas da região, a fim de que as energias renováveis sejam preservadas e usadas de forma consciente”, finaliza a professora da Escola Santa Rita.

Todas as redações e desenhos foram reunidos em um e-book, com download gratuito.

O Projeto de Extensão Energia Amiga é desenvolvido nos municípios de Ijuí e Santa Rosa, pelo curso de Engenharia Elétrica da Unijuí. Para saber mais informações.

Previous post

Sete em cada dez gaúchos já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid

Next post

BBBrasileirão 2021...

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *