Home»Destaque»Estratégias efetivas em administração pública no controle da COVID por bandeiras

Estratégias efetivas em administração pública no controle da COVID por bandeiras

1
Shares
Pinterest Google+

O enfrentamento à pandemia de COVID-19 no município de Santa Rosa, passa por ações diversas, desde um bom planejamento tendo um preparo no atendimento na linha de frente, bem como na retaguarda com serviços ofertados de qualidade buscando mais eficiência e resultados positivos.

A busca diária do poder público e seus parceiros, além de ter como foco principal a proteção e manutenção da vida da população, busca uma efetiva luta para manter a economia sempre ativa, cumprindo as regras sanitárias para que a população não seja afetada também quanto ao provimento de seus sustentos. Neste sentido a troca de bandeiras tem sido uma preocupação constante, neste período de crise.

Santa Rosa neste momento vive na bandeira cor “Laranja”, sendo uma preocupação de passar para a cor “Vermelha” o que seria muito prejudicial para o município e toda a região. Uma estratégia de gestão bem articulada permitiu o aumento no número de leitos de UTI na Unidade Dom Bosco, desta forma nos manteremos na bandeira Laranja. Não tendo feito isso passaríamos para a vermelha inevitavelmente. Na quarta-feira (01), foram abertos com recursos próprios, Município–Região-Empresa privada, mais 5 leitos de UTI. Imediatamente, após o cadastramento dos leitos, nossa taxa de ocupação de UTI passou de quase 100% para 74,2%. Ainda existe um pedido de credenciamento de mais 5 leitos, o que aumenta a oferta e distancia ainda mais o município e região, da troca de status para uma condição de bandeira “Vermelha”.

Ainda assim, salienta a presidência da FUMSSAR, que as medidas de distanciamento e de controles devem permanecer sendo obedecidas.

Previous post

Deputados Classmann e Santini destinam R$ 700 mil para o enfrentamento da Covid-19 em municípios da Grande Santa Rosa

Next post

Homens são presos em flagrante com 8 tijolos de maconha

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *