Home»Geral»Entidades se mobilizam em limpeza do Rio Uruguai em Porto Mauá

Entidades se mobilizam em limpeza do Rio Uruguai em Porto Mauá

0
Shares
Pinterest Google+

Representantes da Emater/RS-Ascar, Administração Municipal e da Associação de Pescadores PortoMauense se mobilizaram em uma ação socioambiental no dia 16 de março em prol da preservação do Rio Uruguai, fonte de renda e de lazer e importante recurso natural do Noroeste gaúcho. A coleta do lixo ocorreu em um percurso aproximado de 10 quilômetros às margens do Rio Uruguai, no trecho entre os desaguadores do Rio Santa Rosa ao Rio Santo Cristo.

Foram preenchidas mais de 30 bolsas com o lixo coletado pelos pescadores, entre plásticos, isopor, embalagens de agrotóxicos, colchões, capacetes de moto e caixa estrutural de geladeira, destacando-se grande volume de garrafas pet.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Germano Büttow, relata que “isso mostra a necessidade de maior consciência da população no descarte do lixo produzido, se preocupando com a preservação do meio ambiente e a vida nos rios para as próximas gerações. Se cada um fizer seu papel de cidadão e colocar o seu lixo no local adequado com certeza esses números seriam menores e ações como essa não seriam necessárias”.

Previous post

Guerra e Paz

Next post

Autor de ameaças contra a ex-companheira é preso preventivamente em Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *