0
Shares
Pinterest Google+

O Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Paulo Francisco Alves, consolidou em 2018 a ASTER Assessoria de Trânsito, uma empresa que desenvolve um trabalho voltado para orientações e ações de segurança no trânsito de Santa Rosa e outras cidades da região.

“A consciência do motorista santa-rosense cresceu muito no decorrer do ano passado. “A consideração, civilidade, caráter, respeito, formam segmentos decisivos para a mudança comportamental do ser humano no trânsito, e este não é um exercício tão fácil e simples, porque, para uma mudança social é importante à participação e conscientização e o desejo de cada cidadão, seja ele criança, adolescente, adulto ou idoso”, disse o Tecnólogo.

Partindo desses princípios no município de Santa Rosa, a empresa ASTER desenvolve esse trabalho nas escolas municipais e estaduais e instituições diversas. Esse projeto iniciou-se no ano de 2013 e no ano de 2018, devido algumas mudanças, o projeto foi terceirizado através de licitação pública, aonde a empresa ASTER foi a vencedora da licitação.

ESCOLAS ATENDIDAS
Nesse quase um ano de terceirização foram atendidas 32 escolas do município, aonde cerca de 6.400 alunos receberam as atividades de educação no transito, como palestras e a parte prática da escola de trânsito na pista com bicicletas, sinalização de semáforos e faixas de pedestres.

RESULTADOS DO TRABALHO
Os resultados desse trabalho começam a parecer com as quedas nos números de acidentes no município. Uma pesquisa recente feita pela Prefeitura revelou que o número caiu significativamente nos últimos 4 anos. Só no 1º semestre do ano 2018, comparado com o mesmo período de 2017, há uma diminuição de 24%. Em 2015 foram registrados 465 acidentes, em 2016 caiu para 392 e no ano passado foram 301 acidentes.

Nos primeiros 6 meses deste ano foram registrados 229 acidentes em vias urbanas de Santa Rosa. O levantamento mostra que os acidentes de carro reduziram em média 30% e os de moto 25%.

“É imprescindível que os pais, educadores e autoridades, compreendam que maneiras corretas no trânsito podem salvar vidas. Mas para mudar é preciso querer, com informações educadoras os estudantes podem iniciar os primeiros passos na educação para o transito e avançar na busca dessa consciência, comprometidos com a valorização de vidas”, finaliza Paulo Francisco Alves.

Previous post

Acidente envolvendo dois veículos na Avenida América

Next post

O ego

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *