0
Shares
Pinterest Google+

O Curso de PSICOLOGIA das Faculdades Integradas Machado de Assis foi aprovado com nota 5 do Ministério da Educação. O conceito máximo de aprovação atesta a qualidade das condições de ensino e do corpo docente e verifica se a Faculdades possuem os requisitos e padrões de qualidade.

O relatório foi encaminhado à Instituição na quinta-feira (23), sendo que a visita das avaliadoras aconteceu nos dias 20 e 21 de junho. Para o diretor das Faculdades FEMA, Antonio Roberto Lausmann Ternes, a nota máxima representa o reconhecimento de um trabalho sério e de uma equipe muito engajada.

O Curso de PSICOLOGIA tem por objetivo consolidar uma formação generalista humanística, com o desenvolvimento de uma postura crítica da Psicologia e da realidade social, com uma qualificada atuação para o exercício profissional em seus mais variados contextos, transformando os sujeitos, as organizações, bem como o conhecimento científico da ciência Psicologia. “A aprovação com nota 5 reforça o compromisso da FEMA, pois acredita-se que, além de formar, é imprescindível sensibilizar e instrumentalizar profissionais atentos e dispostos ao enfrentamento de desigualdades socioeconômicas, étnico-raciais, de gênero, sexualidade e de práticas excludentes e violadoras”, destacou a professora Juliane Colpo, coordenadora do Curso de Psicologia da FEMA.

Neste momento, as Faculdades aguardam a publicação da Portaria de Autorização para a abertura do Processo Seletivo. “A expectativa é de abrir o processo ainda em dezembro, começando as aulas no 1° semestre de 2023”, finalizou o diretor Ternes. Vale lembrar que a Portaria nº 235, de 5 de abril de 2022, publicada no D.O.U. nº 67, pag. 67, seção 01, em 07 de abril de 2022, credenciou as Faculdades Integradas Machado de Assis para oferta de cursos totalmente a distância. Para esta modalidade a FEMA também está conceituada com nota máxima, 5, sendo que o primeiro curso a ser oferecido nesta modalidade é Administração.

Atualmente, a FEMA oferece os Cursos Superiores em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem. A Instituição parabeniza a todos os envolvidos, destacando que a nota 5 enfatiza a missão da Instituição que trabalha para atender a missão de promover CONHECIMENTOS por meio de uma EDUCAÇÃO HUMANIZADA, fundamentada em PRÁTICAS INOVADORAS que inspiram, despertam e transformam, formando pessoas felizes e emocionalmente saudáveis.

Previous post

Escola do Grêmio Santa Rosa participará do “Gauchão das Conveniadas”

Next post

Pitaya: amor à primeira mordida!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *