Home»Agricultura»Cotrirosa lança programa de incentivo para produtores de leite

Cotrirosa lança programa de incentivo para produtores de leite

0
Shares
Pinterest Google+

A Cotrirosa ampliou os investimentos e incentivos aos produtores de leite, com acompanhamento técnico e consultoria especializada, por meio de médicos veterinários e zootecnista. Além disso, os associados terão acesso a um programa de retorno e parcerias para levar mais tecnologia ao negócio. Durante a Fenasoja 2022, a Cooperativa lançou oficialmente o Programa Cotrirosa de Incentivo à Produção Leiteira – Leite é Renda. Famílias associadas, que já atuam na área leiteira, participaram da atividade de apresentação.

Os associados receberão um crédito, na compra de rações e concentrados, que poderá ser utilizado para diversos tipos de assistência, como manejo reprodutivo, nutricional, sanitário e aumentar a produtividade e qualidade do leite. Durante a feira, também foi realizada a entrega de um robô de ordenha VMS V300 DeLaval, para a Gustavo e Joci Kunzler, de Santo Cristo.

O sistema de ordenha robotizada, além de facilitar o dia a dia do agricultor, gera aumento de produtividade e, consequentemente, mais renda. “Nós não compramos o robô somente para as vacas, compramos para nós também, porque vai sobrar muito mais tempo para ficarmos em família, com os filhos. Ainda assim, continuamos monitorando e acompanhando a propriedade. É um investimento pensado em nós, na nossa qualidade de vida”, afirma Joci.

O médico veterinário, Augusto Moroni, responsável pelo setor leiteiro da Cotrirosa, explica que a iniciativa é um comprometimento da Cooperativa com os produtores de leite. “Teremos momentos de muito diálogo com os produtores, para entender melhor suas propriedades, condições e utilização de dietas”, destaca Moroni.

A Cotrirosa está ao lado do produtor, para a construção de propriedades cada vez mais tecnológicas e rentáveis. O objetivo da Cooperativa é buscar mais empresas parceiras, para o desenvolvimento das atividades e busca de soluções para os desafios enfrentados pelos produtores leiteiros.

Previous post

Santa Rosa recebeu o Presidente do Brasil

Next post

Agência de Desenvolvimento empossou novos diretores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *