0
Shares
Pinterest Google+

O mês de agosto começa com muito significado e grandes comemorações. Na próxima segunda-feira (01/08), iniciam as atividades em celebração aos 91 anos do município. Após um pouco mais de 09 décadas, o Berço Nacional da Soja vive um momento de expansão, progresso e constante evolução. O dia 10 de agosto marca mais um ano de história dessa cidade pujante e orgulho dos santa-rosenses.

As atividades preparadas para celebrar a data, estão na programação oficial do município, que vai do dia 01 a 10 de agosto. Escolas, entidades, instituições e voluntários se mobilizaram para contribuir com as comemorações. O Prefeito Anderson Mantei, ressalta o sentimento de gratidão em poder celebrar mais um aniversário do município, “Vivemos um excelente momento de expansão, desenvolvimento e crescimento. Estamos trabalhando para contribuir com esta evolução e tornar Santa Rosa, uma cidade ainda melhor para se viver”.

A abertura será marcada por um Culto Ecumênico. A celebração vai acontecer no dia 01/08, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, às 09h45min, com a participação do Coral 24 de Julho. No dia 02, vai ser realizada, às 08h na Prefeitura, uma Mostra de Poemas, apresentada pelos alunos da rede municipal. Na quarta (03), às 09h, vai acontecer uma oficina com o tema: “Gestão Financeira e Orçamentária no SUAS”, no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa.

Na quinta-feira (04), às 14h30min vai ser realizado no Centro de Convivência do Idoso, um workshop sobre o empoderamento da mulher idosa. Na parte da noite, às 20h, acontecerá também, no Sindicato Rural, o Lançamento do Programa de Assistência Técnica e Gerencial da Secretaria de Agricultura. Dia 05 de agosto, data em que também é celebrado o Dia Nacional da Saúde, vai acontecer o Lançamento do projeto: Selo “Saúde na Empresa”, às 10h, no Auditório da FUMSSAR. No mesmo dia, também acontece às 16h, no Mercado Público, a ação: “Cuidando da Saúde”, com verificação de pressão arterial e glicemia, promovida pela Farmácia Panvel. E na parte da noite, às 20h, será realizada uma apresentação da Orquestra Jovem, no Centro Cívico.

No sábado (06), vai ser inaugurada no bairro Polivalente, a Praça e uma importante obra de pavimentação asfáltica, às 09h, na Rua General Osório, com a participação da Banda Municipal. No domingo (07), acontece a Abertura do Campeonato de Futebol de Campo – Veterano e Master, às 09h, no Estádio Municipal Carlos Denardin. Na parte da tarde, às 14h, vai ser realizada uma grande comemoração no Parque de Exposições, um Domingo no Parque, para todas as famílias e comunidade de Santa Rosa participarem. Vão acontecer apresentações artísticas (karatê e patinação), além de diversas atividades de lazer e recreação.

Na segunda-feira (08), vai ser realizada uma sessão de Cinema terapia, com o filme Pach Adams – O amor é contagioso, às 08h30min, no Centro de Convivência do Idoso. Às 11h, na prefeitura, a Orquestra Jovem apresentará o Espetáculo: “Música no Hall”. No mesmo dia, às 13h30min, vai acontecer um Fórum de Saúde Mental promovido pela FUMSSAR, no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa. No dia 09, vai acontecer o evento “Eficiência Energética” com a palestrante Mariana Ribeiro. Pela noite, às 21h, em homenagem ao dia do município e ao Dia dos Pais, será realizado o 4º Jantar de Integração no CTG Chama Crioula.

No dia 10 de agosto, data em que Santa Rosa completa 91 anos, quarta-feira, vai ser realizado às 09h, um Passeio Ciclístico, promovido pela Gago Bikes. Aberto para toda a comunidade, com saída do centro até a prefeitura. Durante todo o mês, outras atividades vão acontecer em comemoração ao aniversário do município. A lista completa pode ser conferida na programação, nas páginas oficiais da Prefeitura de Santa Rosa.

Vanessa Holzlechner
Previous post

Domingo é no Gigante!

Next post

Oficinas Terapêuticas nas Unidades Básicas de Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *