3
Shares
Pinterest Google+

O passeio público no trajeto do Parque Linear Tape Porã, continua a receber melhorias e investimentos da Prefeitura. Desde 2014 quando o Governo Municipal tirou do papel o Projeto Tape Porã, apoiado com recursos liberados pelo Ministério Público Federal, diversas ações de revitalização foram realizadas ao longo da Avenida Expedicionário Weber.

Em parceria com empresas do comércio local, em 2018, através de Edital de Chamamento Público, a prefeitura vem instalando bancos de madeira rústica ao longo do Parque Linear em pontos estratégicos para quem utiliza o espaço para o lazer.

Além dos novos bancos nas laterais da Avenida, também estão sendo instaladas novas lixeiras, valorizando ainda mais o espaço que acompanha o paisagismo, tornando o local mais estruturado, seguro e bonito.

“São pequenos detalhes, pequenas ações, mas de um valor muito grande nessa área possibilitando mais comodidade para as pessoas. Uma cidade mais bonita e organizada”, afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Artur Lorentz.

Segundo a Gerente de Fomento Turístico, Joceli Specht, essas melhorias são resultado de uma parceria entre a prefeitura e o setor empresarial no Programa Santa Rosa Mais Bela. A Gerente reforça que o programa visa a parceria entre o setor público e o setor privado, no sentido de integrar esforços para que a comunidade desfrute de áreas públicas qualificadas de forma a contribuir com a conservação do patrimônio público. Informa ainda que a adoção de novos bancos será objeto de chamamento público para novas parcerias interessadas no projeto.

No total foram 54 lotes, 31 com bancos e 23 com bancos e lixeiras. Os primeiros 19 lotes, localizados na Praça Ernani Denardin, já haviam sido concluídos. A etapa que está sendo realizada é para colocação dos outros 35 bancos a partir da Rua dos Farrapos.

De acordo com o prefeito Alcides Vicini, o Governo Municipal tem apostado em parcerias com o setor privado para melhorar áreas de lazer do município, com objetivo de proporcionar locais públicos mais estruturados e bonitos.

Empresas, instituições e pessoas físicas que tiverem interesse em participar do programa e adotar um dos espaços públicos disponíveis, podem entrar em contato através do telefone 3511 5100, ramal 397, na secretaria.

Contempla ainda o Parque Linear Tape Porã, wi-fi gratuito, iluminação Led, câmeras de monitoramento, banheiros, palco cultural, playground e uma academia aberta.

Previous post

Juiz rejeita pedido de liminar do CREMERS e Vestibular de Medicina segue com inscrições abertas

Next post

Moto Grupo Santos Pecadores promove 6º encontro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *