Home»Destaque»Com 23 leitos de UTI, Unidade COVID projeta chegar a 30 leitos em setembro

Com 23 leitos de UTI, Unidade COVID projeta chegar a 30 leitos em setembro

1
Shares
Pinterest Google+

A partir de setembro, a Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19 passará a contar com 30 leitos de UTI. Instalada na sede do Hospital Dom Bosco, e administrada pelo Hospital Vida & Saúde, a Unidade já conta com mais três leitos desde a última quinta-feira (20), totalizando 23 e deverá nas próximas semanas contar com mais sete.

A ampliação do número de leitos se deu com a articulação através do Consórcio Público Fronteira Noroeste (COFRON) e da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), juntamente ao Hospital Vida & Saúde, Prefeitura de Santa Rosa e Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), contando ainda, com o apoio das empresas e instituições locais regionais. A expectativa é que Santa Rosa chegue aos 30 leitos até o dia 10 de setembro.

Para a infectologista do Vida & Saúde, Dra. Katia Della Pasqua, a ampliação representa uma importante margem de segurança, neste que é considerado, um dos piores momentos da pandemia, já que ao longo da semana, a UTI chegou a estar com 95% de ocupação. “O aumento do número de leitos nos permite ter uma retaguarda melhor no atendimento dos pacientes de Santa Rosa e prestar uma assistência ainda mais adequada”, ressaltou.

Previous post

Sem festividades da Semana da Pátria

Next post

Agosto Dourado: conheça a história de Leila, mãe de prematura, que se tornou doadora contínua do Banco de Leite

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *