Home»Destaque»Centro de Especialidades Tereza Verzeri é inaugurado

Centro de Especialidades Tereza Verzeri é inaugurado

O serviço atende 46 municípios da região

2
Shares
Pinterest Google+

O Hospital São José, de Giruá, inaugurou no dia 25, o Centro de Especialidades Tereza Verzeri. O serviço de referência para a saúde da mulher já existia desde 2008, mas em 2020 foi totalmente remodelado. O espaço foi reformado e novos equipamentos adquiridos. Nas obras de infraestrutura foram investidos 600 mil, além de um milhão de reais no parque tecnológico. Os recursos vieram de emendas parlamentares dos Deputados Federais Osmar Terra e Pedro Westphalen, além de um financiamento no Sicredi.

O Centro atende 46 municípios da região, onde cerca de 600 mil pessoas têm acesso ao serviço. Entre as mudanças está a compra do mamógrafo digital, o único com tecnologia de ponta da região, que faz até 15 exames por hora. “Hoje nós podemos dizer que chegamos no século XXI, com equipamentos de qualidade, com equipe técnica bem formada, qualificada e tecnologia de ponta. Nós temos hoje equipamentos aqui que não perdem em nada para grandes centros’’, explica o diretor administrativo do hospital, Isnar Passos.

Além dos serviços já prestados como exames de mamografia, ecografia, raio x, colposcopia e cirurgias de alta frequência, o serviço dispõe agora de um médico mastologista, o profissional técnico que garante inclusive as cirurgias, quando necessário. O Centro de Especialidades Tereza Verzeri deixa de ser apenas um serviço de referência, para ser a preferência das pacientes que buscam segurança e resolutividade. Um trabalho feito à muitas mãos, como destaca a Irmã Delmira Dall’ Alba, diretora do hospital São José: “Gratidão a tantas mãos habilidosas que trabalharam para chegarmos a este momento. Isso é amor à vida.”

O Centro de Especialidades Tereza Verzeri, atende de segunda à sexta-feira pelo SUS, convênios e particular.

Previous post

Seguem as vendas de ingressos para o Cine Drive-in

Next post

Convenção do PSDB confirmará Colla como candidato a prefeito

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *