0
Shares
Pinterest Google+

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa aplicou na última semana, de 10 a 15 de janeiro, 3.180 doses contra a COVID-19. Uma média de 530 aplicações por dia. A FUMSSAR informa que na terça-feira (18), vão ser aplicadas na Central de Vacinas, somente as doses de reforço para as pessoas que fizeram a primeira dose do imunizante da Janssen. A partir de quarta-feira (19), quando a Fundação deve receber uma nova remessa de vacinas, voltam a ser aplicadas todas as doses: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR).

Não é necessário realizar agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada. A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 – centro, no subsolo (entrada pela lateral). O atendimento é das 07h30 às 11h da manhã e das 13h30 às 17h da tarde. Nas quartas-feiras, o horário da Central da FUMSSAR se estende até às 19h30. As primeiras doses (D1) são aplicadas por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação.

As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 04 meses. No caso do imunizante da Janssen, a Dose de Reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens a partir de 12 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

Previous post

Conversa de pátio de cadeia.

Next post

Município de Santa Rosa recebe recursos do Estado para fortalecimento de políticas para as mulheres

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *