0
Shares
Pinterest Google+

A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, realizou na última quarta-feira (15), Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, uma caminhada para conscientização sobre a importância do respeito aos direitos da pessoa idosa. A atividade ocorreu na Av. Expedicionário Weber, no Parque Linear Tape Porã.

A iniciativa faz parte da campanha Junho Violeta e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, dentre elas, prefeito, secretários, vereadores e líderes de grupos e entidades. Os idosos carregaram faixas e cartazes pelo centro da cidade com mensagens sobre a importância do cuidado com os idosos. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que o objetivo do evento foi reforçar para que todos se unam junto ao poder público, para combater e denunciar os crimes contra os idosos, “Precisamos criar uma consciência social e política, da existência dos direitos do idoso e das mais diversas formas de prevenção contra a violência. Além de reforçar o compromisso e a responsabilidade de todos para um envelhecimento digno e com qualidade de vida”.

Após percorrerem o trajeto do Tape Porã até o SESC, os idosos participaram de uma palestra sobre o CREAS Santa Rosa – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com o Advogado Rafael Marodim e a Assistente Social Caroline Segatto.

Previous post

Entender as pessoas e a importância disto para os negócios

Next post

Vida & Saúde e ACISAP firmam convênio que propõe desconto no “Check-Up”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *