Home»Destaque»Banco de leite precisa de doações

Banco de leite precisa de doações

1
Shares
Pinterest Google+

Durante os dois últimos meses foi possível atender os bebês da UTI Neonatal com o estoque de leite humano realizado ao longo do ano. Isso ocorreu em função de que reduziram as doações no Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde. Em junho, a demanda foi atendida, 80% com leite humano, e o restante, com fórmula.

Mas esse estoque está terminando. Hoje, a demanda da UTI Neonatal é atendida, principalmente, pelas doações das mães que têm seus filhos internados na Unidade. Já as doações, de mães voluntárias que trazem o leite até a Instituição, teve uma queda. No início do ano eram 23 doadoras e hoje apenas 11. Segundo a Nutricionista, Marília Fernandes, “O que nos preocupa são os próximos meses, se nós não tivermos aumento das doações externas. Precisamos do apoio da comunidade mais uma vez”. A média necessária é de 2 litros, por dia para atender a demanda dos bebês da UTI Neonatal, atualmente a média está em 900ml.

Em função do coronavírus, o Banco de Leite ampliou a forma de doação, para facilitar e preservar ainda mais a saúde das doadoras. As mães podem pegar o kit na recepção do hospital e coletar em casa, “As mães podem ir coletando ao longo dos dias, e armazenando o leite no frasco no congelador”, destaca Marília. O prazo máximo para ficar com o frasco, em casa, é de 10 dias. Após a coleta a mãe leva o recipiente para o hospital e pode entregar na recepção, durante o horário de funcionamento do Banco de Leite. Dessa forma ela não precisa entrar na Instituição. Outra novidade é que o Banco de Leita vai estender o horário de atendimento a partir de agosto. A entrega pode ocorrer de segunda a segunda das 8h às 12h e das 13h30min às 19h. Mais informações pelo telefone 3512-5050 ramal 205.

Previous post

Site especializado em fotografias do Setor Agro é lançado

Next post

Região de Santa Rosa será contemplada com Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *