Home»Destaque»Atividades Escolares – Cada Município dentro da sua realidade

Atividades Escolares – Cada Município dentro da sua realidade

1
Shares
Pinterest Google+

Prefeitos e/ou representantes da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste- AMUFRON estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (01-10), através de videoconferência, para debateram o retorno das atividades escolares.
As informações indicam que a maioria dos pequenos municípios não terá condições de retorno, pois o número de profissionais de educação nas escolas é restrito, e destes, muitos ainda pertencem ao grupo de risco; o transporte escolar precisa passar por uma readequação para que obedeça aos rigorosos protocolos sanitários; e se considerar as manifestações de pais e alunos, grande parte são contrários ao retorno das atividades escolares. Porém, segundo a AMUFRON, cada municípios tem realidade diferente e sabe se terá, ou não, condições e pretendem retornar gradativamente as atividades presenciais ao longo do mês de outubro.
Após a manifestação dos participantes, diante dos prós e contras de cada um, os prefeitos da AMUFRON, entenderam que cada município deva seguir as orientações das suas equipes técnicas municipais de Saúde e de Educação, adequando-se a sua própria realidade.
Segundo o Presidente Vilmar Sidinei Horbach – Prefeito de Boa Vista do Buricá, cada Município tem uma realidade. “Não podemos impor nada, cada município que decida conforme as suas possibilidades”, frisou. A qualquer momento a região pode reunir-se novamente para debater o assunto em questão.

Previous post

Sicredi União RS divulga os contemplados do primeiro sorteio da Promoção Juntos pela economia local

Next post

Meteoro superluminoso fez 'a noite virar dia' no RS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *