0
Shares
Pinterest Google+

Como é bom ser gremista, reafirmo essa afirmativa, pois até perdendo o Grêmio sai vitorioso. Como escrevi aqui no primeiro grenal, é perdendo que se ganha. Explico melhor: Roger Machado foi ousado na escalação e levou um nó tático do técnico Cacique do Inter, pois adiantou seus jogadores e teve maior posse de bola e domínio territorial e venceu com certa facilidade. Isso serviu de lição para o segundo grenal, jogando na casa do adversário, Roger já sabendo, fortaleceu sua equipe, jogando em bloco e aplicou o famoso esquema pega ratão. E deu certo, aplicando uma goleada de 3×0, onde foi pouco, poderia ser 5 ou 6×0.

Com a vantagem e jogando com o regulamento de baixo do braço, veio o terceiro grenal. A Arena cheia, recebeu o Inter na quarta-feira, com desfalques na equipe, teve que reforçar sua equipe. E assim o fez, teve um primeiro tempo bem armado e tentando os contra-ataques, mas sem muito esforço, pois precisava guarnecer sua defesa. Com isso o Inter foi dominando as ações do jogo, mas sem muitas chances de gol. Mas como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Foi num contra-ataque do Inter, numa falha do fraco jogador Thiago Santos que fez uma falta perto da área. E, com mais uma falha coletiva, barreira mal feita, sofremos um gol de falta, diga-se um belo gol do Internacional. Diminuiu a vantagem, mudanças foram feitas e conseguimos manter o placar e nos classificamos para a final do Gauchão. No outro finalista, se enfrentaram as equipes do Ipiranga de Erechim e o Brasil de Pelotas. Vencendo em seus domínios o Ipiranga.

Com isso, quem decide ou começam a decidir o Campeonato Gaúcho, são Ipiranga jogando a primeira em casa neste sábado contra o Grêmio. Ainda é uma incógnita, pois o time de Erechim vem fazendo uma bela campanha e pode surpreender, terá que fazer um placar elástico, pois vai fazer a grande final na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. Ganhar mais uma competição caseira, se faz necessário, para afirmação da equipe e consequentemente, para o bom treinador Roger Machado, pois pode melhorar o astral da equipe e de toda torcida exigente do Grêmio. A frase é marcante e afirmativa, como é bom ser gremista. Bom final de semana e bom jogo. Por hoje é só. Ademã que eu vou em frente.

Previous post

Circuito Beach Câmbio

Next post

Vitória justa, mas insuficiente...

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *