Home»Agricultura»Área técnica da Cotrirosa participa de palestra sobre plantio da soja

Área técnica da Cotrirosa participa de palestra sobre plantio da soja

0
Shares
Pinterest Google+

Boas práticas para o plantio da cultura da soja foi o tema da palestra realizada nesta semana para os profissionais da área técnica da Cotrirosa, na Afuco, em Santa Rosa.

Na oportunidade, o pesquisador e engenheiro agrônomo, Alexandre Gazolla, falou sobre a importância da correta implantação das lavouras (plantio), o que reflete diretamente no seu potencial de produção. “A boa implantação de uma cultura depende 50% da semente e 50% dos fatores de ambientes”, destaca Gazolla.

Uma semente de boa germinação e vigor precisa ser protegida através de um bom tratamento de sementes e, na hora do plantio, boas práticas precisam ser aplicadas como por exemplo: velocidade e profundidade de plantio, umidade de solo, temperatura, densidade, época, cultivar recomendada, etc. Esses são alguns dos fatores que interferem na construção do potencial de produtividade das lavouras, comentou Gazolla.

Os profissionais da área técnica da Cotrirosa estão constantemente em busca de novos aprendizados. “Estar por dentro e levar toda a tecnologia que agrega rentabilidade no campo é o desafio do nosso grupo”, afirma o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi.

Previous post

Câmara entrega homenagem pelos 25 anos da AFAPENE

Next post

Próxima peleia é o Sport

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *