Home»Destaque»AMUFRON decidiu seguir as Normas estaduais do Distanciamento Controlado

AMUFRON decidiu seguir as Normas estaduais do Distanciamento Controlado

1
Shares
Pinterest Google+

Na manhã desta sexta-feira, estiveram em reunião os prefeitos da AMUFRON, coordenados pelo seu Presidente Vilmar Horbach Prefeito de Boa Vista do Buricá.
Em pauta a Criação do Comitê Técnico Regional, para assumir a cogestão do Sistema de Distanciamento Controlado proposto no Decreto n° 55.435 de 11/08/2020. Após debate e avaliação a maioria dos prefeitos optou pela continuidade das regras atuais, pois a alteração proposta não concede autonomia na definição dos protocolos regionais.
A decisão levou em consideração, o aumento dos casos na região, a falta de efetivo da PM para auxiliar na fiscalização, necessidade de cumprimento dos protocolos de distanciamento, a sobre carga das equipes técnicas que estão à beira da exaustão, sem condições de assumir mais uma responsabilidade.
Quanto ao Protocolo regional recomendado pela AMUFRON, ficou pactuado entre os prefeitos a continuação da suspenção do funcionamento das quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, sedes de bairros e congêneres, independentes da Aglomeração de pessoas.
Estuda-se a cada semana reavaliar a situação regional, prevendo uma diminuição de casos COVID e uma possível flexibilização para setembro, inclusive com a retomada da realização de eventos conforme protocolos sugeridos pelos organizadores deste segmento.

Previous post

Orquestra Jovem Santa Rosa vai realizar apresentação especial com o apoio da Unijuí

Next post

ALIBEM AJUDA MUNICÍPIOS DA AMUFRON COM CESTAS BÁSICAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *