Home»Ensino»Amazon confirma parceria com a Setrem

Amazon confirma parceria com a Setrem

0
Shares
Pinterest Google+

A Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem está credenciada na Amazon Web Services (AWS) Academy, programa da Amazon – maior empresa de mercado eletrônico e a marca mais valiosa do mundo – que oferece cursos atualizados sobre computação em nuvem. A informação foi confirmada pelo coordenador do LARCC e professor da Setrem, Dalvan Griebler.

Segundo ele, o próximo passo é o credenciamento de instrutores, que posteriormente poderão ministrar aulas com confiança e habilidade, além de serem reconhecidos pela certificação da AWS e pelo status de credenciamento de instrutor da AWS Academy. “No Rio Grande do Sul, apenas cinco instituições de ensino estão inscritas no AWS Academy, entre elas a Setrem”, destaca Griebler.

Atualmente, o programa da Amazon oferece dois cursos: Fundamentos de Nuvem e Arquitetura de Nuvem. O primeiro possui carga horária de 20 horas e trabalha conceitos da nuvem, principais serviços da AWS, segurança, arquitetura, definição de preço e suporte. Já o segundo possui carga horária de 40 horas e foca a especialização técnica em computação em nuvem e as habilidades necessárias para obter a certificação AWS Certified Solutions Architect – Associate.

Estes cursos foram desenvolvidos para serem aplicados no currículo da graduação e na educação continuada. “Os professores e os alunos adquirem habilidades de computação na Nuvem AWS. Os alunos obtêm experiência prática trabalhando em ambientes online, o que os ajuda a ganhar a experiência necessária para conseguir emprego no setor”, acrescenta Griebler.

Aos poucos eles serão incluídos no currículo dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, bem como na pós-graduação em Cloud Computing, na qual os alunos já estão fazendo uso nas disciplinas. A ideia também é oferecer os cursos na modalidade de extensão.

Previous post

FAHOR assina convênio com Universidade dos Estados Unidos

Next post

Democratas de Santa Rosa renovado e revigorado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *