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Alibem implanta atendimento médico integral 24 horas

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Para preservar a saúde e bem estar dos colaboradores que apresentam síndromes gripais ou suspeita de COVID-19, a Alibem de Santa Rosa implantou, recentemente, o sistema de atendimento médico integral, com atendimento 24 horas.

De acordo com o Diretor Administrativo da empresa, Ângelo Rogério Meneghetti, foi implantada uma estrutura de consultório de campanha, composta por sala de espera, sala de triagem e sala de consulta, localizada do lado externo do frigorífico e exclusivo para atendimento de funcionários da Alibem. Também foi ampliada a equipe médica e de enfermagem para realizar este atendimento particular e personalizado, sendo 12 horas de atendimento presencial e 12 horas com atendimento através de plantão de sobreaviso.

“O consultório de campanha é um local que minimiza o contato dos colaboradores com outras pessoas em postos de saúde ou unidades de atendimento e evitará contato com públicos externos ao Frigorífico, evitando locais com potencial alto de contaminação de COVID-19 e outras doenças de inverno. O consultório de campanha proporcionará uma abrangência de 100% dos colaboradores do frigorífico, oferecendo um atendimento médico pormenorizado e específico nas 24 horas do dia, sem interrupção aos finais de semana e feriados, de forma a resguardar a saúde e a segurança de nossos colaboradores”, destaca Ângelo.

A equipe dedicada no Atendimento Médico Integral é composta de 4 médicos, 1 enfermeira e 4 técnicos de enfermagem. Ângelo frisa que serão tomadas todas as medidas de segurança e proteção necessárias para impedir possíveis contaminações da equipe e dos colaboradores, uma vez que o atendimento ocorre individualmente, sem contato de pessoas que chegam para trabalhar no frigorífico, bem como o ambiente será periodicamente higienizado.
A Alibem em parceria com o Hospital Vida & Saúde e Fundação Municipal da Saúde, também foi parceira na implantação de mais unidades de tratamento intensivo (UTIs) exclusivas para atendimento de pacientes com COVID-19, junto ao Hospital Abosco.

Fluxo de atendimento:
Para acessar o Consultório de Campanha o colaborador não terá acesso a parte interna do frigorífico; Para proteção da equipe médica e de enfermagem é obrigatório precauções para gotículas (mínimo máscara PFF2), quando em atendimento, com uso de óculos de proteção e/ou face shield, higienização das mãos, luva descartável e avental descartável; O colaborador chegando no Consultório de Campanha, será recebido pela equipe técnica, onde os procedimentos iniciais serão realizadas: triagem com verificação de sinais vitais e avaliação de enfermagem, preenchimento de questionário de vigilância ativa, com classificação de urgência para atendimento médico preferencial e posterior atendimento pelo médico plantonista. O atendimento será individualizado, com agendamento e livre demanda, devendo aguardar na sala de espera, com o distanciamento adequado e uso de máscara e álcool gel; Realização da consulta médica, com tratamento e encaminhamento adequado (retorno ao trabalho, afastamento preventivo ou encaminhamento para unidade ou hospital de referência); Após cada atendimento o local será higienizado e desinfectado;
Para afastamentos e encaminhamentos, terá acompanhamento realizado pela equipe de Assistentes Sociais e da Enfermagem da Alibem, com contato de pelo menos duas vezes ao dia, bem como, realização de confirmação de isolamento domiciliar, com utilização de veículo da empresa pelas mesmas equipes pelo menos uma vez por semana; A equipe de Assistentes Sociais e da Enfermagem farão relatório diário permenorizado sobre o estado de saúde (investigação epidemiológica) de todos os contatos realizados com os colaboradores afastados ou encaminhados para as unidade ou hospital de referência; Qualquer intercorrência durante o afastamento preventivo, o colaborador irá entrar em contato com a área médica da Empresa, através de número de celular específico e exclusivo para esta finalidade, para atendimento, avaliação e encaminhamentos caso necessário;

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