0
Shares
Pinterest Google+

No dia 27 de julho, a população de Santa Rosa poderá fazer testes rápidos e gratuitos de Hepatite C. Durante o sábado, das 9 horas às 17, voluntários da área da saúde estarão fazendo os testes na Praça da Bandeira, Tape Porã e no posto de combustível Garra, localizado na Avenida Expedicionário Weber. O objetivo principal é atingir a população acima de 40 anos, pois essa é a faixa etária de maior prevalência da doença. O projeto, desenvolvido em conjunto pelo Rotary Club de Santa Rosa Terra da Soja, Rotary Club Santa Rosa, Rotary Club de Santa Rosa Amizade, Rotaract Club de Santa Rosa e Interact Club de Santa Rosa faz parte de uma ação mundial que visa erradicar as hepatites virais do mundo.

A Hepatite C é a principal causadora da maioria dos casos de cirrose, câncer de fígado e dos transplantes desse órgão. O grande perigo reside no fato de ser uma doença assintomática. A Coordenadora do projeto, Rúbia Belincanta, destaca que o teste é primeiro passo para a cura. “A família rotária de Santa Rosa adota a campanha Hepatite Zero para que o maior número de pessoas tenha acesso aos testes”, explica Rúbia.

A ação visa ampliar a conscientização da população em relação à doença. Na ocasião também serão informadas maneiras para que o portadores já diagnosticados possam recorrer ao tratamento. A campanha “Hepatite Zero” é uma iniciativa do Rotary com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH).

Previous post

LEILÃO ABOSCO: Prioridade será o pagamento dos R$ 7,5 milhões em passivo trabalhista

Next post

RGE altera local de atendimento ao cliente

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *